A nossa homenagem
Mais um camarada nos deixou. Não o veremos mais nos nossos encontros anuais, mas estará sempre presente na nossa memória, a exemplo de outros camaradas falecidos. Alberto Monteiro de Freitas, padecia há dois anos de doença incurável, resistiu o quanto pôde, tendo falecido no dia 2 de Outubro. No dia 3 foi sepultado no cemitério de Guimarães de onde era natural. Sua esposa satisfazendo um último pedido dele, de que queria os seus irmãos de armas presentes, contactou-me nesse sentido, e fizemos-nos representar com elementos da Companhia. Depois das orações pela sua alma, foi acompanhado à sua última morada, tendo o cortejo fúnebre parado em frente à delegação dos veteranos de guerra de Guimarães para assim ser homenageado. Uma palavra de agradecimento aos elementos desta direcção, em particular ao Sr. Gerardo, que nos recebeu com muita gentileza e acompanhou o nosso camarada. No cemitério, ao chamamento do camarada Freitas, proferido pelo Faustino Almeida, foi impressionaste o nosso "mama sume". A toda a sua família, os nossos sentidos pêsames e um abraço de solidariedade.
Para ti Freitas, a 2042ª grita em uníssono, Mama... Sume!...
Paz à sua alma
6 comentários:
DOENCA:
A unica coisa que consegue vencer um COMANDO
Os mais sentidos pesares pela mortte deste camarada, a toda a sua familia
e à 2042
Um dia estaremos todos juntos!!
Muito obrigado à vossa homenagem. Alegrou muito o meu coração saber que o meu irmão era muito estimado. Resistiu como um comando.
Muito Obrigado da irmã
Ana Maria Monteiro de Freitas
"Quando homens passam juntos,por canseiras e perigos como nós passamos,une-os um sentimento de amizade para toda a vida"
A nossa missão enquanto vivos,é estar presente no adeus a um Camarada que nos deixa.Alberto Monteiro de Freitas, é um "Comando" querido no seio da Familia 2042ªCmds. Seu mome será sempre lembrado enquanto vivermos.Para a irmã Ana Maria,a nossa solidariedade.
Muito Obrigado pela homenagem que todos vós prestaram ao meu falecido tio.
Cumprimentos de um sobrinho e filho de um Comando, Obrigado aos presentes e à 2042.
Muito Obrigado,
Tiago Miguel de Freitas Serra
Postar um comentário