quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A minha homenagem à 4042ª Cmds

Elementos da 4042ª Cmds, num Almoço-Convívio


A minha simpatia e admiração por esta companhia, deve-se às amizades criadas com muitos elementos, nomeadamente o meu primo Hernãni Rubim, e o Porfirio Mota. Dois, "comandos" que vivem intensamente e com paixão, tudo o que diga respeito à família "Comando". Não faltam aos aniversários das delegações, ao 29 de Junho, e são presença assídua na delegação do Porto no Castelo do Queijo, e sempre disponíveis para participar na vida associativa. Também tenho de incluir a Ana Bela, esposa do Mota, que também faz questão de estar sempre presente nestes eventos. Atrevo-me mesmo a dizer pelo que lhe conheço, que à alguns anos atrás, se ela quisesse seria a primeira mulher a ingressar nos "Comandos"com menor ó maior dificuldade. Outro motivo da minha simpatia, é o facto da 4042ªCmds ter rendido a minha Companhia, em meados de Julho de 1974, em Angola, e tanto quanto sei desenvolveu uma actividade intensa e perigosa num período muito conturbado. Não pude estar presente este ano no 5º encontro-convívio realizado em Lamego no dia 6 de Setembro, e assim não tive oportunidade de cumprimentar os restantes amigos desta Companhia, onde sou sempre bem recebido, ficando o desejo e a certeza de que no próximo ano lá estarei a dar um abraço a estes meus irmãos de armas.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa tarde Camarada Robim, sou o camarada Ferreira, Mafra, da 4042 Companhia Comandos e precisava de entrar em contacto com os camaradas da minha companhia para poder participar nos encontros convivo. Agradeço que se tiver o contacto de algum dos camaradas que entre em contacto para os e-mail que identifico em baixo:

manuel.martinho.vieira@gmail.com

anarmf@gmail.com

Obrigada,

Camarada Ferreira