sexta-feira, 11 de junho de 2010

Foi linda a nossa festa

Para ouvires o som dos videos (Clica no botão do meio do Mix Pod)

A nossa familia mais uma vez presente! (Clica na foto para ampliar)

Visivelmente emocionado o nosso Capitão, num discurso brilhante de soldado para soldado. Como eu disse um dia em 1995 na Mealhada: Sei que o meu Capitão tem muito orgulho em nós, mas saiba que nós também temos muito orgulho em si meu Capitão! Obrigado meu General.



Uma cerimónia que nos comoveu


Finalmente tinha chegado o dia. 6 horas da manha e todos prontos para uma grande viagem rumo ao Centro de Tropas Comando na Carregueira. Um contratempo tivemos de superar, o autocarro não era de 28 lugares como inicialmente contávamos, mas sim de 23 lugares. A solução foi de pronto encontrada, tendo o Marques contra o previsto ido no seu carro com mais três camaradas. Ficou mais descansado o Oliveira visivelmente chateado por esta questão inesperada

A viagem decorreu num ambiente de família, ávidos de trocar as primeiras impressões depois de uma ausência de um ano. Aqui o Domingos de Brito Amorim e sua família vindos expressamente de Andorra que não quiseram faltar a mais um encontro da 2042ª Cmds.


Os nossos simbolos, por eles sofremos
Os nossos distintos comandantes Isaias Pires - Américo Pinto Cunha Lopes
Alferes Neves lendo o nosso Código Comando
Nunca os esqueceremos...foram os nossos melhores
Recuamos no tempo! foi bonito

Neta do nosso camarada Eduardo Ferreira e de D. Teresa, a Patrícia foi escolhida pelo nosso capitão para o descerrar de uma placa alusiva a nossa passagem pelo Centro de Tropas Comando. Foi bonito este momento que simbolizou a passagem de um testemunho e uma herança da família que é a 2042ª Cmds. Continua connosco Patrícia.


Para a posteridade
Eu medo? Um pouco! Eheheheheheheh
Obrigado amigos, partilho com vós esta distinção
Os 4 da Carregueira! 38 anos depois! Bugalho-Caixeiro-Robim-Isac
Tomás-Nélito-Silva
Alferes Loureiro, e Furriel Castro
Uma alegria incontida
O grande Vicente naquele abraço
Orgulho de Avô
A nossa Patricia e Avó
Aspecto da nossa confraternização

4 comentários:

Manuel Aldeias disse...

Fotos maravilhosas.
É sempre bonito recordar. Parabens
Manuel Aldeias

Unknown disse...

viva camarada bonita homenagem a vossa,seu blog é um hino aos comandos.
dia 29 lá estaremos.
Félix

lopes disse...

Hoje comandos e comandos para sempre.
Bem hajam
Mama Sume
Lopes

José Abrantes disse...

É só para deixar um abraço ao Isaias Pires, então Sargento, e que me deu formação em Penude/Operações Especiais/Rangers juntamente com os Capitães Comando Reis Moura e Batista da Silva.
Um óptimo 2011 para todos vós.... E continuem a alimentar o Vosso BLOG. Não podemos deixar esquecer que vivemos uma guerra e que a nossa geração deu o que tinha de melhor por uma causa que, justa ou injusta, foi a causa de um "povo". O que, muito infelizmente, foi poucas vezes reconhecido pela generalidade dos políticos, que muito mal têm governado este nosso "sempre esperado" país. Um abraço paar todos. J